terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As cadeiras que mudaram o mundo! (2° parte)


Continuando a falar das cadeiras mais famosas do mundo...
Elas fizeram e fazem até hoje a cabeça de muitos designers no mundo todo e sempre dão um toque de charme e estilo a qualquer decoração.

Mies Van der Rohe - Bruno

Lê-se Brunô... O mesmo que desenhou as barcelonas do primeiro post. São lindas, confortáveis e MEGA pesadas... Minha mãe tem lá na casa dela também e dá até tristeza inventar de puxar uma dessa pra sentar... AHehahhea!!!!

Charles Eames - Lounge e Footstool

 

Na foto ela tá baixinha, mas ela tem regulagem de altura e ontem mesmo vi na novela Ti Ti Ti na sala presidencial, na mesa do filho da Rebecca (Christiane Torloni) o Jorgito (Rafael Cardoso). Bom, ela geralmente é vista pra esse uso mesmo: Poltrona de mesa presidencial.

Imagina o luxo e o conforto que não é deitar sentar numa poltrona dessas?


Charles Rennie Mackintosh

      
Hill House Chair                                                            Argyle Chair

A original foi desenvolvida na cor branca para o quarto branco da casa que leva o nome da cadeira, seu assento era mais baixo o que demonstra que a cadeira era usada apenas de forma decorativa.

Willow Chair

 Cadeiras "design" curiosas

Bibendum Eileen Gray

Cadeira Splash
Nada mal tomar um sol numa dessas hein?


Cadeira solidária (achei suuuper fofa)


E aí, curtiram?
Eu, como disse anteriormente, sou apaixonada nessas cadeiras...
E pra provar que elas são famosas, olha só o que uma grife de jóias resolveu fazer para os fanáticos e apaixonados de plantão:


 

O estúdio canadense Bruxe desenvolveu a linha Tiny Little Chairs para celebrar o design do século 20. Para isso, escolheram modelos de cadeiras icônicos, que revolucionaram a produção e o processo do design de sua época e que são referência e desejo até hoje.

Os pingentes-miniaturas são produzidos em ouro, prata ou cobre. O estúdio, que iniciou a coleção com cinco modelos -  Bent, Dining, Scoop, Work e Pavilion - promete mais deles em breve; até porque ainda existem várias versões incríveis e revolucionárias esperando para serem transformadas em jóias.

Depois das desejadas miniaturas de cadeiras, os pingentes são a melhor mania-necessidade dos amantes do design de produto.

Foram feitos a mão e são vendidos com exclusividade na Colette de Paris, com preços que variam de 270 euros para os de bronze, até 2.500 euros para os de ouro.


Criadas pelo estudio Bruxe Design os pingentes Tiny little chairs podem ser um ótimo presente para os apaixonados por design de móveis, decoração ou até arquitetura...

Assim como eu!!! To aceitando de presente tá? Ahehahe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário