sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

As cadeiras que mudaram o mundo! (1° parte)

Vocês sabem quem são elas?
.
Elas estão por aí em toda parte e aposto que você andando por um shopping, clínica médica ou até mesmo em alguma loja de móveis já deve ter se deparado com uma dessas beldades... Mas o que poucos sabem é que estas cadeiras têm nome e sobrenome. São cadeiras desenhadas por arquitetos famosos desde a época do modernismo iniciado na década de 20.
.
Vamos conhecê-las então?
.
Barcelona de Mies Van der Rohe


Essa versão caramelo é a cor original quando foi deselvolvida
Versão em Preto


Minha mãe tem duas dessas em cor branca... Aqui no Paraná é uma tristeza porque a terra é vermelha e a poeira é marron!!! Judiação... Ela já vai mandar trocar o couro, porque tadinha, ela tá meio bege agora... Hehe!

Chaise (não parece muito confortável, mas tem estilo)

Le Corbusier de Le Corbusier
Essas eu já vi em muito shopping por aí... Já viram?


 

Chaise confortabilíssima

Acreditem se quiser, mas eu tinha uma chaise dessa com o couro malhado em preto e branco e nunca pude usar porque não cabia no meu quarto!!! Aii, desespero!

Gerrit Ritveld

Cadeira Red&Blue
Criada para expressar a harmonia da geometria e das cores primárias


Cadeira ZigZag

Arne Jacobsen


Em couro super chique
Tradicional Preta


E suas versões de tecidos e estampas (lindas demais!):

 


Sou apaixonada por laranja e essa tá linda!!! Difícil mesmo é saber qual é a mais linda.

Perfeita!

Essas dão vida a qualquer ambiente!
Bom, por hoje é só! Mas segunda-feira eu volto com mais cadeiras (são muitas gente).
E aí, gostaram? Eu sou suspeita, minha mãe disse que eu deveria entrar de vez nessa coisa de design de móveis porque adoooro! Mas não sei... Fico mesmo é imaginando a imensa criatividade desses arquitetos que ficaram para a história.


Apesar de não parecer... Essas cadeiras são mega confortáveis! Se virem uma por aí... Já sabem: Se joguem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário